EPTV estende telejornal após fim de programa e demissões no Grupo EP

EPTV estende telejornal após fim de programa e demissões no Grupo EP

A EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, decidiu ampliar o tempo de duração do seu principal telejornal nas edições de sábado. A mudança acontece após o fim do “Chega Aí”, programa de entretenimento que ocupou a grade durante três anos e foi cancelado pela emissora no início de 2026.

Veja mais notícias no Toda Mídia

Há 20 anos, Silvio Santos desafiava Jornal Nacional com games diários

Anos de Ouro: 9 novelas que fizeram sucesso entre 1985 e 1990

Ernesto Paglia estreia no Roda Viva com cientista que pesquisa cura da paralisia

Jonatan Morel, apresentador do Jornal da EPTV; jornal terá duração maior

O cancelamento fez parte de um movimento de demissão em massa que atingiu 50 profissionais em todo o Grupo EP. A empresa é responsável pela EPTV nas regiões de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto, além da CBN Campinas e CBN Ribeirão Preto, Jovem Pan Ribeirão Preto, EP FM, uma empresa de eventos, uma agência de marketing out-of-home, um hub de influenciadores digitais, versões locais do portal G1 e o próprio portal regional A Cidade On.

À época, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram a postura do Grupo EP. Segundo as entidades, não houve diálogo prévio nem comunicação sobre as demissões.

De acordo com informações apuradas pelo Toda Mídia, alguns dias depois das demissões, alguns funcionários foram recontratados para atuar na TV Alesp. A emissora venceu uma concorrência para operar o canal estatal da Assembleia Legislativa de São Paulo pelo valor de R$ 26 milhões.

Encontre reportagens e colunas